O mundo passa por um conjunto de verdadeiras revoluções tecnológicas (por exemplo: revolução da microeletrônica, informática, energética, bioenergia) que fazem aos jovens enormes exigências no sentido de acompanhar tais transformações.

A palavra chave da modernidade é velocidade. As comunicações são instantâneas, o tempo e o espaço se encolheram. As pessoas vivem hoje no tempo real, sem distinção do ontem, do hoje e do amanhã. Com isso dissolvem-se valores, convicções, regras e esperanças. É a modernidade líquida.

Os jovens adultos são os mais afetados por essas características da vida contemporânea. Os empregos são voláteis, os conteúdos escolares se tornam anacrônicos de um dia para o outro. A estabilidade das relações interpessoais é uma ilusão. Quem somos? O que faremos? Para onde vamos? Mobilizar os jovens a responder os desafios dessa espécie é o que o PTdoB Jovem pretende fazer.

As recentes manifestações de rua com múltiplas insatisfações são uma comprovação da ausência de rumo pelo qual passam as pessoas e principalmente os mais jovens.

Reclamar da política e da situação do Brasil está cada vez mais frequente. E não é para menos. A insatisfação é geral. A população foi para as ruas e os jovens perceberam que cobrar os direitos dos cidadãos é mais que um dever, é uma necessidade. A juventude do PTdoB, que sonha com um país melhor, sabe da importância de ouvir as carências da sociedade e criou um espaço reservado para receber o seu manifesto. Veja como é fácil participar:

Tema: Educação

O tema da vez é: Educação. Se você tem algo para dizer a respeito, este é o seu momento. Clique aqui e escreva. Após avaliação, seu manifesto estará estampado em nosso muro. Acompanhe e convide seus amigos para participar.


Estamos em busca de um caminho e vamos construí-lo juntos.

FALTA MAIS POLITICAS PUBLICA PARA JUVENTUDE.MAIS ENSINO TÉCNICO ESCOLA PUBLICA DE QUALIDADE.

ALEX LEANDRO - PAULISTA/PE/
E preciso mudar a forma de encarar o trafico de drogas, pois este e o maior mal da juventude brasileira

Rubens - parnamirim/RN/
A Educação no Pais está um caos,Precisa urgentemente de uma reformulada,Corrigir os erros e Executar.

Genilson Carlos - Ipatinga/MG/