Equifax Violação: O Que Você Precisa Saber

Violações de dados não são incomuns, então você provavelmente não pagar uma tonelada de atenção quando você ouvir falar de um novo. Mas é muito importante que você sabe sobre o mais recente violação de segurança cibernética para bater manchetes, uma vez que é altamente provável que ele poderia impacto você e suas finanças.

A Equifax, uma das três principais consumidores de crédito relatórios agências nos EUA, anunciou na quinta-feira que até 143 milhões de norte-Americanos (por exemplo, metade do país) tiveram suas informações pessoais comprometida, graças a uma violação de dados. De acordo com um Equifax comunicado de imprensa, nomes de pessoas, números de segurança social, datas de nascimento, endereços, e os números de algumas carteiras de motorista foram hackeados. De acordo com a Equifax, o corte aconteceu entre meados de Maio e julho, e a empresa descobriu a violação em 29 de julho. Os especialistas estão chamando esta uma das piores violações de dados nunca.

Então, como exatamente Equifax ter tudo isso intel, de qualquer maneira? Como um bureau de informação de crédito, a Equifax faixas e alíquotas a história financeira de Americanos e mantém dados sobre empréstimos para você conseguir, o pagamento do empréstimo, pagamentos com cartão de crédito, limites de crédito, endereços, e sua história de emprego, entre outras coisas, que desempenham um papel na sua pontuação de crédito. Isso é um monte de informações importantes que podem ser usados contra você. Desde Equifax obtém a informação a partir de outros lugares (como empresas de cartão de crédito e bancos), você poderia ser um Equifax do cliente e não percebemos isso. Considerando que mais de 143 milhões de pessoas são afetadas, há uma boa chance de que o seu nome está na lista.

Naturalmente, você pode ler este e freak out—e você meio que deve.

Problemas de dinheiro, salientando-lo? Tente este relaxante yoga pose (mas não antes de verificar a sua pontuação de crédito):

​​

“As pessoas devem estar muito preocupados com a possibilidade de ter sua identidade roubada”, diz o consultor financeiro Donna Skeels Cygan, certified financial planner, proprietário do Sage Futuro Financeiro e autor de A Alegria de Segurança Financeira. Não apenas alguém pode usar seu cartão de crédito de forma fraudulenta e de acesso a seus investimentos quando eles têm todas essas informações, eles podem tomar o seu nome e número de segurança social e abrir novos cartões de crédito ou tentar comprar um carro, diz Thomas Holt, Ph. D., professor na Escola de Justiça Criminal da Universidade Estadual de Michigan. E, quando elas padrão sobre os pagamentos, a sua pontuação de crédito—que é utilizado quando você quer comprar um novo telefone, obter uma hipoteca, comprar um carro novo, etc.—vai afundar. “Tudo o que você trabalhou duro para construir em termos de ser financeiramente seguro e responsável está em risco,” Cygan diz.

Equifax criou um website, www.equifaxsecurity2017.com para ajudar as pessoas a descobrir se seus dados podem ter sido comprometidos. Uma vez que você vá para o site que você entrar você sobrenome e os seis últimos dígitos do seu número de segurança social, e, em seguida, é dito se os seus dados podem ter sido roubados.

Equifax também oferecendo serviços gratuitos de TrustedID Estréia, um crédito de monitoramento de serviço, por um ano, o que Cygan diz que pode ajudar a impedir alguém de usar a sua informação. No entanto, se você pretende estendê-lo além de um ano, você tem que pagar por ela (e, se inscrever para ela o torna potencialmente elegíveis para beneficiar de qualquer futura ação de classe, por CNBC). Ela recomenda olhando para um serviço pago como LifeLock, o que pode ajudar a monitorar o seu crédito por anos depois que uma violação ocorreu.

Se você já foi vítima da Equifax hack, Cygan diz que é importante cuidadosamente olhar sobre o seu bancário, cartão de crédito, de investimento e de instruções para o futuro previsível para se certificar de que não existem quaisquer cobranças fraudulentas. (Se você encontrá-los, alerta o banco o mais rápido possível.) Também é uma boa idéia para manter o controle sobre a sua pontuação de crédito, como muitas vezes como você pode, Holt diz. “A monitorizar regularmente a sua pontuação de crédito dá-lhe uma oportunidade para reduzir o dano econômico para a sua identidade pessoal,” diz ele—puxe seu de graça em AnnualCreditReport.com. A Comissão Federal de Comércio (FTC) também aconselha considerando um congelamento do crédito, tornando—o mais difícil para as pessoas a abrir contas usando suas informações.

“As violações de dados acontecer tão frequentemente, mas a principal coisa que as pessoas devem manter em mente é que você não pode ter quebra de fadiga”, diz Holt. “Suas informações podem ser utilizadas e que não pode, mas você precisa estar atento e observar o que está acontecendo.”

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply